É assim que termina uma Perseguição contra um bandido (de Camaro) nos Estados Unidos

Em cada parte do mundo os vídeos de perseguições policiais apresentam características diferentes. Agora é o momento de acompanhar as imagens impressionantes e dramáticas envolvendo a ação da Polícia de Seattle, nos Estados Unidos, contra um bandido a bordo de um Chevrolet Camaro.

O criminoso, identificado como Raymond Azevedo, de 35 anos, já havia sido preso anteriormente, por delitos envolvendo comportamento pernicioso, assaltos e porte ilegal de armas. Há cerca de dois meses, ele saiu da prisão. Mas no dia anterior ao da perseguição mostrada no vídeo abaixo, ele foi o responsável pelo roubo de três carros.

Como você pode acompanhar nas imagens, a perseguição ao Camaro, roubado de uma locadora de carros, teve momentos de alta velocidade. Ao contrário do que ocorre no Brasil na maioria dos casos, as viaturas são potentes e bem equipadas.

Os policiais iniciaram o acompanhamento, mas em nenhum momento o bandido pensou em se render. Ao contrário, ele efetuou disparos contra os carros da polícia. Em certo momento, uma das viaturas inclusive colidiu contra a traseira do Camaro, mas mesmo assim ele continuou sua fuga.

Acidente de carro

The scene of a chase and shootout in Wedgwood neighborhood, Sunday, Dec. 6, 2015, in Seattle. Pictured: a bystander, at left, looks at one of two damaged police vehicles on shutdown 35th Ave. NE just north of NE 70th St. (Ken Lambert / The Seattle Times)

Finalmente, uma série de outras viaturas foram acionadas para o apoio e criaram um bloqueio praticamente intransponível. Mesmo assim, ainda foram necessárias novas colisões, muito bem realizadas pelos treinados policiais americanos. Com o cerco fechado, diante da contínua resistência do bandido, ainda foram necessárias novas ações (realmente com final drástico) que você pode acompanhar no vídeo a seguir.

Assista agora e diga sua opinião sobre essa ação policial. E, para comparar com o que acontece no Brasil, lembre-se desta perseguição de um Palio 1.4 contra um Honda Civic.

Deixe seu comentário: