A paixão por Fusca é um fenômeno no Brasil e no mundo. Um carro que já saiu de linha há tantos anos, mas que continua sendo querido de muitos brasileiros, inclusive com um mercado de peças bastante parrudo e barato. É fato que o Fusca é um dos carros mais desejados do Brasil e as histórias envolvendo restaurações são sempre emocionantes e repletas de lições que valem para a vida pessoal e profissional.
Hoje você vai conhecer o Junior. Ele comprou seu VW Fusca 1965 com 14 anos, o carro estava cheio de problemas, mas era seu meio de transporte e cumpria essa função muito bem. Ele decidiu restaurá-lo e começou, ele mesmo, a buscar peças de reposição, ajeitar a pintura (sua especialidade), tapeçaria e etc. O resultado de sua primeira restauração foi frustrante, afinal ele gastou suas economias, mas não gostou do resultado. O carro ainda sofreu uma batida, o que deixou seu dono bem chateado.
Desistir? Nada disso! Seu Fusca merecia um novo “trato”, e foi isso que ele fez. Uma nova reforma foi levada adiante, dessa vez mais especializada e com toques muito pessoais, mas também resguardando as características originais do carro. Desde o dia em que Junior decidiu restaurar o carro até o resultado que finalmente o deixou satisfeito passaram-se 10 anos. Quem conta esta história é o excelente canal Inside Driver, confira:
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: