Confirmado: Documento do carro terá versão digital (para celulares) já em 2018

Depois de anunciar esse ano que teremos em 2018 a CNH digital, agora o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) emitiu uma nova resolução criando uma nova versão digital que poderá substituir, a critério do proprietário, o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veiculo), aquele papelzinho verde que você geralmente carrega no porta-luvas para provar que o carro é seu mesmo.

O novo nome do documento será CRLVe, e para utilizá-lo basta baixar o aplicativo que está em desenvolvimento, mostrando o smartphone quando for requisitado para vistoria.

A nova resolução estabelece que: “O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe) deverá ser implantado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no prazo de até 31 de dezembro de 2018 a partir da publicação de ato do DENATRAN que regulamente o CRLVe, devendo ser obrigatória a expedição do documento em meio físico ou digital, na forma escolhida pelo proprietário do veículo”

O CRLVe só será expedido caso o carro não possua débitos, de quaisquer natureza, sejam multas, tributos ou demais encargos. Além disso, cada estado terá autonomia para definir os custos de produção do novo documento.

Para esclarecimentos complementares sobre o assunto, assista ao vídeo a seguir.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: