Obra-prima: motor V10 em miniatura (de 125cc) que acelera forte (com detalhes de como foi feito)

Aqui no AutoVideos somos apaixonados por carros de todos os tamanhos, então obviamente as miniaturas e o modelismo em geral ganham espaço sempre. Temos inclusive uma tag “mini-motor” que agrupa os sensacionais trabalhos feitos com engenharia miniaturizada. Hoje você vai conhecer outro expoente deste mundo: um motor V10 em miniatura que acelera forte!

O que é especial sobre o V10 em miniatura do vídeo de hoje é que além dele roncar bonito, ter uma construção absolutamente primorosa (que levou mais de dois anos), ele representa o trabalho de um aficionado por carros e motores que documenta e explica tudo sobre suas criações – ele inclusive já fez outros motores em escala.

O mais incrível neste caso é que tudo foi feito praticamente à mão. Claro que um bom conjunto de ferramentas foi utilizado, mas nada de tornos modernos ou mesmo máquinas CNC. A paciência ao lapidar cada parte do motor e o esmero com o acabamento e encaixe de tudo foram os ingredientes principais que transformaram o projeto deste V10 em miniatura em realidade.

Adicione à receite um pouco de tinta, algumas peças cromadas e cabos coloridos e temos um motor V10 em miniatura que lembra muito qualquer irmão maior instalado em carros esportivos e supercarros. Eu só fico pensando no dia em que esses caras resolverem colocar esses motores para andar de verdade em um carro também em escala. Já pensou?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: