Novos desafiantes para o Honda Civic Type R: VW Golf GTI (arrancada) e Renault Megane RS 275 Trophy-R (na pista).

Você, nosso visitante fiel e fã de carros esportivos, já viu inúmeros vídeos das máquinas que mencionamos neste dia de hoje, com destaque para o Honda Civic Type R (clique e conheça melhor) e suas façanhas contra alguns carros alemães mais famosos (clique e veja). Detentor do recorde de Nürburgring Nordschleife na categoria “tração dianteira”, o hot hatch japonês já enfrentou diversos esportivos mais potentes e caros, despachando praticamente todos eles (inclusive a versão esportiva – RS – do Renault Megane).

Novos desafiantes não param de aparecer, todos eles vindos da Europa. E tem cheiro de revanche no ar. Hoje você vai ver o que aconteceu quando o Honda Civic Type R desafiou o Renault Megane RS 275 Trophy-R em um circuito – trata-se de uma versão mais nervosa do Renault Megane RS, com 275 cavalos, suspensão preparada e pneus Michelin especiais. O resultado é uma briga muito boa, mas com um final surpreendente (ou não).

O desafio do Civic Type R continua com a arrancada tradicional, que privilegia o tempo de reação do piloto, mas o equilíbrio do carro, a transmissão e, claro, torque e capacidade de tracionar – e nesta brincadeira apareceu também uma versão apimentada VW Golf GTI, com mais cavalaria e seu tão falado câmbio de dupla embreagem.

Confira agora o que aconteceu na arrancada, inclusive envolvendo o Golf GTI (segundo vídeo). No terceiro, veja o Civic Type R na pista contra o Megane RS 275 Trophy-R:

Deixe seu comentário: