Totalmente renovado, o Subaru Impreza (na versão hatch, por enquanto) tem um público cativo para a combinação entre motor boxer, tração integral simétrica e sua suspensão bastante firme e pronta para qualquer curva. O novo modelo pretende deixar essa turma ainda mais animada, mas também cativar consumidores de outras marcas.
A nova plataforma batizada de SGP, sigla para Subaru Global Platform, fez sua estréia no utilitário Subaru XV, mostrado no Salão de Genebra de 2017. Agora é a vez do Subaru Impreza receber a mesma plataforma e mostrar seus atributos, mas na Alemanha – no Salão de Frankfurt.
A plataforma SGP é parte de uma iniciativa da Subaru para expandir sua presença global, fabricando carros ainda mais seguros, robustos e com muita engenharia embarcada.
O design mostra como a marca japonesa, geralmente bastante tradicional, agora decidiu ousar e criar um carro com personalidade própria, e bem agressivo. O novo Subaru Impreza é bem mais bonito que seus modelos anteriores, mas é também muito mais completo, principalmente no que se refere aos itens que o dono do carro irá usar no seu dia a dia.
O interior ficou muito mais refinado, com novos materiais, grafismo e mais moderno. A central multimídia tem uma tela touchscreen de 8 polegadas, equipada com Apple CarPlay™ e Android Auto™ e parece ser mais completa e simples de usar que a de seus modelos anteriores.
A motorização do novo Subaru Impreza também conta com novidades interessantes, embora esperássemos mais neste sentido. Os motores usados são os da família FB, já usados em outros carros da marca, com a opção de 1,6 litro e 2 litros (sempre boxer). Não se trata de uma nova família de motores, o que seria desejável, mas os motores tiveram pelo menos 70% de seus componentes redesenhados (inclusive reduzindo o peso total do motor em até 12kg).
A tração integral simétrica continua, ligada a diversos sistemas de segurança, e a força do motor é despejada nas quatro rodas com a ajuda da transmissão CVT batizada de Lineartronic, que consegue oferecer um excelente equilíbrio entre uma direção esportiva e uma condução mais econômica.
Se ele vem para o Brasil? Por enquanto, esta versão está garantida apenas para a Europa. Uma versão específica para os Estados Unidos pode surgir, bem como uma variação sedã usando a nova plataforma. No Brasil, atualmente temos à disposição apenas a versão sedã da geração anterior, portanto há esperança.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: