O foguetinho japonês está ainda mais insano. A Suzuki apresentou o novo Suzuki Swift Sport no Salão de Frankfurt, e ele chega bem mais leve e com maior potência, o que certamente vai agradar muito quem já era fã do hot hatch japonês, mas aguardava uma versão mais rápida e refinada.
A nova geração deste pequeno grande carro conta com uma mudança significativa: o antigo motor 1.6 aspirado de 136 cv e 16,4 mkgf de torque foi substituído pela versão 1.4 turbo de 140 cv e 23,5 mkgf. Trata-se da mesma utilizada no modelo top de linha do Suzuki Vitara no Brasil.
Além disso, o compacto enxugou as medidas, ficando 80kg mais leve e totalizando somente 970 kg. O desempenho oficial não chegou a ser anunciado, mas dá para esperar que o novo Swift Sport chegue a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos, tempo que era de 8,7 segundos na versão anterior.
Já o câmbio continua manual com seis marchas, mas passou por algumas adaptações nos engates para tornar as passagens mais suaves e diretas e aumentar a rigidez em razão do motor mais potente. O Suzuki Swift Sport vai ficar ainda mais divertido.
Visual esportivo – A versão esportiva do hatch, que ficou mais largo e assentado no chão, ganhou aberturas destacadas na dianteira, saias laterais, grade em formato de colmeia e difusor traseiro que acompanha a dupla ponteira de escapamento. Os adereços aerodinâmicos na base do parachoque são exclusivos do modelo.
O Suzuki Swift Sport também conta com rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto brilhante. E a carroceria apresenta o tom amarelo, único para o modelo e com inspiração no Campeonato Mundial de Rali (WRC).
Na traseira, sai o para-choque liso e arredondado e entra outro mais agressivo, próprio dos esportivos, com saída dupla de escape e boa parte em preto, simulando um extrator de ar. Outra novidade é o aerofólio.
Internamente, o Suzuki Swift Sport ganha tons vermelhos (como praticamente todo carro esportivo), tanto na cabine como no painel, portas, costuras dos bancos e volante, mas colunas e teto mantêm o padrão mais claro.
Quem gosta de equipamentos de série encontrará muitas opções de escolha. Entre elas, a nova central multimídia com espelhamento de smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink; piloto automático adaptativo, alerta de distância do veículo à frente, controles de estabilidade e tração, seis airbags e alerta para mudanças de faixa.
Mais estabilidade em curvas – Outros pontos que merecem destaque são o sistema de injeção direta de combustível, que resulta em maior potência do motor e menos emissões, e o sistema de suspensão, que passou por melhorias para aumentar a estabilidade do carro e mantê-lo firme ao solo em curvas e velocidades mais altas.
A má notícia para os fãs do Suzuki Swift Sport que ficaram ansiosos por adquirir o novo modelo é que ainda não há notícias sobre sua eventual importação para o Brasil. Só resta aguardar. E babar.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: