Novidade mundial: Revelados primeiros vídeos do Novo Honda CR-V

Novidade mundial: Revelados primeiros vídeos do Novo Honda CR-V

A Honda decidiu entrar para o mundo dos SUVs nos anos 90. Foi nessa época que surgiu a primeira e lendária geração do CR-V, que tinha uma vocação mais parecida com a de um jipe do que as gerações mais novas do modelo, que se tornaram crossovers. Mas agora a Honda acaba de divulgar as primeiras images e detalhes da quinta geração, que deverá estrear em 2017 em países como os Estados Unidos, antes de vir para o Brasil.

Ao contrário do que seria esperado, considerando a tradição da Honda de intercalar gerações que se baseiam em evoluções e revoluções no design, o novo CR-V não passou por mudanças tão agressivas quanto o seu irmão Honda Civic. A traseira foi a parte que mais sofreu alterações, principalmente com a lanterna que agora também tem traços horizontais e o novo para-choque com duplo escape deu um ar de maior esportividade ao modelo.

Na frente, merece destaque a nova grade que tem função ativa, abrindo ou fechando de acordo com a necessidade de arrefecimento, além dos faróis com assinatura em LED. As laterais também tiveram grande evolução em relação à qualidade do design, especialmente considerando as curvas relativas aos para-lamas mais encorpados.

Aliás, uma das principais novidades da nova geração é o fato de que será o primeiro CR-V a contar com motor turbo, justamente o 1.5 herdado do Civic. Mas a sua potência será elevada para 192cv. Nos Estados Unidos, ela também manterá a opção do atual motor 2.4 aspirado. Em todas as versões, o câmbio será o CVT.

Embora ainda seja cedo para especulações em relação ao futuro do SUV no Brasil, a chegada do motor turbo pode resolver o seu principal ponto negativo, que é a fraqueza do atual motor 2.0 aspirado.

Além disso, o novo Honda CR-V será bem mais equipada em termos tecnológicos, merecendo destaque o pacote de assistência “Honda Sensing”. Ele traz alerta de colisão frontal, assistência de permanência na faixa, auxílio para frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de ponto cego e farol alto com acionamento automático.

Veja agora os vídeos abaixo que trazem as primeiras imagens do lançamento. Assista e diga o que você achou dessa novidade da Honda.

Deixe seu comentário: