Novidade: Ford Fusion vai ter sistema “Anti-Buracos” na suspensão (Será que isso resolve no Brasil?)

Postado por - Utilidades

Compartilhar

Você que roda em ruas e estradas no Brasil sabe muito bem como é difícil lidar com a quantidade impressionante de buracos e falhas na pavimentação. Numa menor escala, no exterior também podem surgir alguns problemas isolados nesse sentido. Pensando numa solução para essas situações, o novo Ford Fusion Sport (modelo ainda não confirmado para o Brasil) passa a contar com um novo e revolucionário sistema “anti-buracos“, conforme você poderá ver no vídeo abaixo.

O foco dessa tecnologia é a detecção de buracos com o objetivo de reduzir o impacto. Basicamente, o sistema “anti-buracos” funciona por meio de 12 sensores de alta definição, localizados nas proximidades das rodas dianteiras, que detectam as condições da via com precisão a cada dois milisegundos (0.002s).

Ao rastrear a imperfeição na via, o sistema atua para tornar a suspensão mais firme, por meio da regulagem dos amortecedores, com o objetivo de evitar que as rodas cheguem até a parte mais funda dos buracos. É bom lembrar que o carro também conta com suspensão com amortecimento continuamente controlado. Dessa forma, o impacto é reduzido e o conforto para os passageiros, aumentado. Além disso, o sistema envia um sinal para a suspensão traseira também se adaptar para superar a imperfeição na pista.

O sistema é bastante interessante, mas é aconselhável observar como ele vai funcionar na prática. Caso essa versão venha para o Brasil, resta saber como vai ser o comportamento do equipamento diante do uso extremo. Afinal, com um toque de humor, no país há casos de vias em que somente a “flutuação” do carro resolveria.

Veja o vídeo a seguir e entenda o funcionamento do sistema “anti-buracos” do Ford Fusion.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários