A Nova Chevrolet Montana é a grande novidade para o mercado brasileiro de picapes em 2023. Com um projeto completamente diferente de sua geração anterior, o lançamento é um Tracker com caçamba?
De carona com o Liam para a avaliação da Montana você entende como a picape se comporta no dia a dia, fica sabendo mais sobre o projeto e também conhece as características do modelo frente aos concorrentes da Fiat e Renault.
A Nova Montana é equipada com motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque. O propulsor traz calibração exclusiva considerando a proposta multiuso do veículo. Este mesmo trabalho foi feito nos demais sistemas mecânicos, como transmissão, direção e suspensão. Até pneus foram especialmente desenvolvidos para o modelo.
Nos equipamentos de série a picape entrega: seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, carregador de smartphone sem fio, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para comandar funções do carro remotamente.
No conjunto avaliado, segundo dados do Inmetro, a picape percorre com gasolina 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,1s, e a retomada 80-120 km/h, em 8,3s.
A inédita caçamba Multi-Flex é um diferencial importante do produto, sendo projetada para funcionar como um porta-malas gigante (874 litros). Traz um sistema avançado de vedação da cobertura que oferece a melhor proteção contra água do segmento.
Mas e na hora de rodar, como fica? Bom, para isso você assiste o vídeo com o Liam e confere todas as impressões a bordo da Chevrolet Montana.
E você, o que acha da nova Chevrolet Montana? Deixe aqui os seus comentários.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: