Paixões nacionais sempre terão espaço garantido por aqui. Esse é justamente o caso do Chevrolet Opala, um verdadeiro mito da indústria automobilística brasileira. Impossível não se lembrar deste carro quando falamos dos anos 70, 80 e 90 (como não lembrar do famoso Diplomata 91, não é mesmo?), principalmente se considerarmos a tração traseira, as versões esportiva (SS) e de luxo e a opção do motor 6 cilindros com seu lindo ronco.
Há quem curta este clássico hoje em dia de forma ainda mais carinhosa, como você vai descobrir no vídeo deste post. Por aqui, já mostramos inclusive um desafio a bordo de um Opala preparado a mais de 300 km/h na rodovia Rio-Santos, lá nos saudosos anos 90. Mostramos também eventos que reúnem Opalas do Brasil inteiro e também versões preparadas para competição com fáceis 1000 cavalos (e bem mais até).
Hoje é dia de prestigiar o encontro conhecido como “Noite do Opala”, versão 2016, que aconteceu no Anhembi, em São Paulo. Modelos Opala muito conservados, praticamente originais, inclusive com placas pretas, dividem espaço com opções nervosas, preparadas para arrancada e com motores barulhentos e customizados. Tem também o meio termo, com versões de bom gosto, alguma preparação, mas sem exageros. O vídeo foi produzido pelo canal Das Antigas, confira:
Deixe seu comentário: