Nissan Frontier 2020 no Off-road Raiz! O Liam Mattera, a convite da Nissan, passou três dias testando a picape em uma expedição na Rota dos Patrimônios do Brasil. E para sentir tudo que ela pode a oferecer, esse é um momento especial de conferir as impressões da picape.
A frota de 16 picapes Nissan Frontier enfrentou trilhas no Cerrado e levou a expedição a visitar paisagens deslumbrantes, que são patrimônios do Brasil, por quase 1.000 quilômetros no Distrito Federal e em Goiás.
A atividade de off road foi em trilhas fora de estrada, com direito à travessia de diversos rios. As picapes transpuseram os trechos alagados – reforçados após as fortes chuvas que caíram na região – sem dificuldades.
Formada por uma frota de 16 picapes produzidas na fábrica de Córdoba, na Argentina, que têm ainda mais versões, equipamentos e evoluções mecânicas e de projeto em comparação aos modelos usados na edição anterior, que eram importados do México.
Sob o conceito da Nissan Intelligent Mobility, com a qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias como a Visão 360º, um sistema de câmera externo que gera uma visão periférica completa do entorno; o Detector Inteligente de Objetos em Movimento; teto solar; novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas; sistema Isofix; seis airbags; entre outros.
A picape está disponível em quatro versões (S 4×4, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4) com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).
A linha da picape é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink e molas helicoidais e que trabalha em conjunto com um eixo rígido com nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para a versão LE). O sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.
Além destes diferenciais, a picape conta com os bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.
Para mostrar isso tudo e muito mais da picape da Nissan, o Liam Mattera gravou com a Frontier 2020 e conta tudo para você.
Agora chegou sua vez de conferir as novidades da caminhonete da Nissan. Será que ela vai ter mais forças para encarar a concorrência de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Ford Ranger? Entre na conversa e comente!
Sempre pensando em qual carro comprar, esse foi mais um vídeo do AutoVideos mostrando tudo sobre a Nissan Frontier 2020, picape média concorrente de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Ford Ranger.
Deixe seu comentário: