Insanidade extrema: Mustang de Ken Block, o Hoonicorn, agora tem 1.400 cavalos (e dois turbos)

“O carro mais assustador que eu já dirigi, e não estou exagerando”, disse Ken Block na apresentação oficial do Hoonicorn V2, seu Ford Mustang RTR de tração integral com upgrade e que agora entrega ridículos 1.400 cavalos com a ajuda de duas enormes turbinas (que ficam inclusive para fora do capô). O motor V8 Roush Yates 6.7 original entregava insanos 845 cavalos, mas Block e sua equipe queriam mais. Conseguiram muito mais…

Imagine o que esta nova versão do Mustang será capaz de fazer. E falando nisso, relembre aqui no AutoVídeos como foi o Ghymkana com a participação da versão “mansa”, de apenas 845 cavalos. Agora movido a metanol, o Hoonicorn V2 surgiu de uma demanda do próprio Ken Block, que sugeriu uma gravação com manobras e desafios diferentes, mas na prática percebeu que precisaria de mais potência para que a coisa desse certo.

O resultado é um monstro devorador de pneus, afinal a tração integral do Hoonicorn V2 somada à potência do novo motor V8 biturbo fizeram um estrago considerável nos pneus Toyo usados nos primeiros testes. Block admitiu que o resultado da preparação do motor ficou brutal e que foi um desafio (re)aprender a guiar o Mustang sem acabar os pneus antes da hora (muitos jogos de pneus foram literalmente queimados). Aqui temos as primeiras imagens oficiais do novo monstro da Ghymkana e também um teaser do motor funcionando.

Atenção para o UPDATE: Acaba de ser divulgado o primeiro vídeo do Ford Mustang Hoonicorn RTR V2 em ação. E o cenário não poderia ser melhor: as imagens são da subida de Pikes Peak! Trata-se do trailer da nova fase das Gymkhana, que agora será uma Climbkhana, para queimar alucinadamente os pneus Toyo. Assista agora e vá ao delírio!

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: