Todos nós sabemos como a violência tem crescido no Brasil, o que tem despertado cada vez mais o interesse por carros blindados diante de tantos crimes. Mas, no exterior, há também pessoas que buscam veículos capazes de enfrentar situações extremas e são resistentes para situações de grande perigo. É por isso que existem veículos como o Knight XV, feito por uma empresa canadense chamada Conquest Vehicles. Vale lembrar que se trata de um modelo de rua inspirado no Gurkha, um veículo militar norte-americano.
O seu números são realmente impressionantes. Trata-se de um blindado com 6,09 m de comprimento, 5,4 toneladas e motor V10 Ford de 6,8 litros, que gera 405 cv. Além disso, também pode ser equipado com um propulsor a diesel (o que parece ser bem mais interessante), sendo um Ford PowerStroke de 6,7 litros, V8, turbo. O câmbio é automático com 5 velocidades.
Feito de modo artesanal, ele demora cerca de 4.000 horas para ser produzido. Curiosamente, se ele é intimidador por fora, por dentro o que impera é o luxo. Os seis bancos individuais têm regulagens elétricas. Há detalhes como carpetes da grife Wilton Wool e os couros usados são Andrew Muirhead. Há ainda uma série de aspectos requintados no interior, como pode ser viso nos vídeo abaixo.
Além disso, há opcionais bem inusitados como kit de sobrevivência , sistema interno de oxigênio e detecção magnética. O mais importante é que pode ter vários níveis de proteção e até caixa-preta. Para manter sua segurança, usa aço balístico. Como padrão os vidros possuem até 6 cm de espessura. Os pneus também têm sistema de proteção balística e rodam sem ar. Mas tudo tem seu preço e estima-se que seu preço parta dos 629 mil dólares.
Considerando a realidade que estamos enfrentando no país, será que o Knight XV é o veículo ideal para trafegar no Brasil (ok, desde que o dono também tenha um posto de gasolina particular)? Assista agora e veja detalhes desse veículo blindado extremamente insano.
UPDATE: Veja no primeiro vídeo abaixo uma reportagem mostrando novos detalhes desse monstro, inclusive do interior.
Deixe seu comentário: