O Besta de Turim está finalmente de volta. Depois de mais de 100 anos adormecido, ele voltou a rodar no Festival of Speed, em Goodwood. Mais do que isso, voltou a funcionar o motor que ainda tem a maior cilindrada da história, de 28.000cc. Basta ver as imagens para sentir a brutalidade insana desse imenso motor, que realmente é intimidador lançando chamas para todos os lados. O carro é o legendário Fiat S76, que nasceu em 1911 para quebrar recordes de velocidade.
Ressuscitado por Duncan Pittaway, o carro está de volta com seus 300cv de potência (lembrando que estamos falando de um carro 1911). Aliás, extra-oficialmente, o carro é considerado como o mais veloz daquele ano, com registros de ter marcado 135 mph (cerca de 217 km/h). O veículo do vídeo levou mais de 10 anos para ser restaurado.
Agora veja as imagens e aumente o volume! No primeiro vídeo, veja o vídeo oficial do retorno do carro em Goodwood. No segundo, veja o momento em que o motor voltou a funcionar no ano passado. Aliás, ouça a brutalidade do som do propulsor devastador!
Deixe seu comentário: