Vídeo: Piloto escapa ileso de acidente impressionante com Camaro de arrancada (em alta velocidade)

Vídeo: Piloto escapa ileso de acidente impressionante com Camaro de arrancada (em alta velocidade)

A arrancada é um esporte a motor absolutamente emocionante e que envolve preparação do carro (alguns levando muito dinheiro e tempo), habilidades diversas do piloto e de sua equipe e, claro, respeito às normas de segurança. A verdade é que sofrer um acidente em uma arrancada pode ter consequências gravíssimas.

O vídeo de hoje mostra exatamente o que acontece quando um fator importante, a pista, resolve criar sustos impressionantes. A questão fundamental e sempre muito comentada é a tal “primeira puxada”, momento em que os carros aceleram na pista pela primeira vez, o que permite que pilotos e equipes saibam como está a pista (escorregadia, bem emborrachada e por aí vai).

Duas equipes rivais resolveram apostar $10.000,00 e a regra era relativamente simples: aquele que cruzasse primeiro os 400 metros (quarto de milha) levaria a grana para casa. Até ai, tudo bem, mas o evento abriria o dia de atividades da pista. Ou seja, eles disputariam essa bolada dando a tão importante primeira puxada na pista.

O que aconteceu foi impressionante. Com tantas câmeras disponíveis e a oportunidade de ver como ficou o Camaro depois do acidente sofrido, pode ser que você passe a acreditar em milagres. O piloto perdeu o controle a cerca de 300 km/h, mas ainda assim teve habilidade para reduzir a velocidade (e as chances de colidir com o outro carro) antes de o pior acontecer.

Você perceberá nitidamente que a disputa começa com os pilotos acelerando com alguma cautela, justamente por conta da pista, considerada ainda uma incógnita por eles. À medida que ganham velocidade, a disputa esquenta. O Camaro pula na frente, mas perde tração, fazendo seu piloto perder o controle. O carro quase bate no seu oponente e então atravessa a mureta e capota várias vezes.

O piloto? Sobreviveu. Ileso. E explicou que em determinado momento simplesmente se entregou e espero que o carro parasse para tentar entender o que aconteceu. Ele se assustou, mas não se machucou. As cenas são incríveis, assista e confira!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: