Mercedes Classe A em Teste: Isso é o que ninguém comentou sobre ele (A250 é melhor que Golf GTI?)

Quais são os segredos do Mercedes-Benz A250 para conseguir fazer sucesso no segmento de hatches medios que morreu no Brasil? Chegou a hora de conferir mais um vídeo especial com o Liam Mattera e Conrado Navarro contando todos os detalhes!

Que o segmento de hatches médios morreu no Brasil nós sabemos! Atualmente temos no segmento de hatches médios apenas o Volkswagen Golf GTE que chega em breve ao Brasil substituindo, ao menos por enquanto, o lendário Golf GTI.

Chegando como modelo de nicho, vindo importado nas versões A250 que testamos e também as esportivas A35 e A45 AMG, o Hatch deixa de ser um modelo de entrada da Mercedes, papel que agora é feito pelo Classe A Sedan.

Avaliamos o novo A250 Vision, que comprova a nova vocação do segmento de hatches. Houve um desenho mais agressivo na dianteira e também na traseira, porem o que realmente mudou foi o interior, que agora conta com uma tela dupla que é aplicada para o painel de instrumentos e também a multimídia com 10,25 polegadas cada uma.

E ainda tem os comandos por voz do sistema MBUX, que funciona como a Siri do iPhone. Diga “Hey, Mercedes” que ela já responde “Sim” e espera sua solicitação. Pode pedir uma estação de rádio, uma música via streaming do celular ou para mudar a temperatura do ar-condicionado, entre outros 30 comandos. Só faltou ser conectada à internet para fazer pesquisas, como o sistema do novo BMW Série 3.

Apesar do foco ter sido voltado ao interior, o A250 agrada na direção ao entregar um motor 2.0 turbo de 224 cv e 35,7 kgfm ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas (7G-DCT), que segundo a Mercedes foram atualizados em relação ao hatch anterior, em conjunto a suspensão de configuração McPherson na dianteira e multibraços na traseira, com acerto que a marca considera intermediário entre conforto e esportividade.

Assim como no Golf GTI , o A250 agrada pelo torque, com a força máxima a 1.800 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e a retomada de 80 a 120 km/h em 4,3 s – o GTI fez as mesmas provas em 6,5 s e 3,9 s, respectivamente.

E você, considerando o concorrentes Golf GTI, qual seria sua escolha? Deixe sua opinião registrada nos comentários e participe da conversa.

Sempre pensando em informação de qualidade, você poderá assistir acima no nosso quadro do AutoVideos mostrando o que ainda ninguém comentou do Mercedes-Benz A250, o concorrente do Golf GTI.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: