Novo Recorde em tamanho família: A perua mais rápida de Nürburgring é a Mercedes-AMG E63 S Estate

Novo Recorde em tamanho família: A perua mais rápida de Nürburgring é a Mercedes-AMG E63 S Estate

Um monstro tamanho família capaz de andar mais que Ferrari 599 GTB Fiorano e Lamborghini Gallardo Superleggera. Quando eu digo monstro tamanho família, não estou exagerando. A perua Mercedes-AMG E63 S Estate tem nada menos que 2.100 kg e um porta-malas capaz de levar toda a sua mudança (são 1820 litros com o banco rebatido). Simples assim.

Com o tempo de 7:45,19 cronometrado em Nürburgring Nordschleife, a perua Mercedes-AMG E63 S Estate simplesmente andou na mesma tocada do Honda Civic Type R (este 1,5s mais rápido apenas no enorme circuito). Quando eu falei da Ferrari 599 GTB Fiorano e Lamborghini Gallardo Superleggera, estes viraram respectivamente 7:47 e 7:46.

O tempo de volta que está dando o que falar é o do Porsche 911 GT2 RS, com 6:47,3, mas estamos falando de um supercarro feito literalmente para acelerar. Ele não leva seus filhos para um passeio e nem tampouco as malas da família. Longe disso. Portanto, a perua E63 S Estate e seu V8 biturbo de 612 cavalos (e 86,6 kgfm de torque) com tração integral são realmente a companhia perfeita para um fim de semana inesquecível. Com a família.

Para se ter uma ideia da potência da E63 S Estate, estamos falando de um motor com mais cavalaria que o do AMG GT R – são 612 cavalos na perua contra 585 no recém-chegado rival direto de Porsche, Ferrari e outros supercarros mais badalados. Imagine tanta potência em um carro pesado, mas que é capaz de encarar as curvas com um acerto dinâmico sensacional, aspecto reforçado pelo piloto de testes da Sport Auto, Christian Gebhardt.

Sport Auto, aliás, que foi a responsável por mais esse recorde em Nürburgring (eles sempre fazem aferições desse tipo, embora não haja uma fiscalização única como acontece com o Guinness ou coisa parecida). A esta altura, você pode estar pensando que a Mercedes-AMG E63 S Estate tirou o recorde da desejada perua Audi RS6. Nada disso, o recorde pertencia à versão perua do Seat Leon ST Cupra, que virou 7:58,40, mas com tração dianteira. Aliás, já passou da hora de levarem a Audi RS6 pra andar lá, você não acha?

É hora de assistir à volta rápida em Nürburgring direto da câmera onboard para sentir toda a força desta perua que é a mais rápida do mundo no Inferno Verde. Anda muito, carrega tudo que você quiser, tem um ronco delicioso e um design sensacional. Perfeita? O que você acha? Assista e responda.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: