Menor Fusca do mundo? Veja a criação impressionante desse cara (que chega a 80 km/h)

Uma das coisas mais impressionante do mundo é o tamanho do universo envolvendo o Volkswagen Fusca. Essa lenda começou a ser produzida nos anos 30 e chegou até o ano de 2003, quando cessou a fabricação no México. Entre modelos originais e modificados, existe uma infinidade de modelos.

Mas agora vamos conhecer um curioso “Fusca” mexicano que é conhecido por lá como o “El Vochito mas chiquito del mundo” (algo como “o menor Fusquinha do mundo”, em adaptação livre).

Trata-se de um projeto desenvolvido no final dos anos 90 pelo eletricista Martin Antonio Camacho. O carro mede menos de 1 metro de altura e consegue atingir a impressionante velocidade de 80 km/h.

Mas vale destacar que ele conta com um chassi coberto com uma carroceria de fibra de vidro. O motor é traseiro e o carro tem faróis e lanternas funcionais. E sem dúvida é bastante curioso ver um adulto dirigindo esse diminuto veículo.

Veja agora esse inusitado Fusca em detalhes e em ação nos vídeos a seguir. É realmente surpreendente, você não acha?

PS: A título de curiosidade, existe um Fusca no Brasil, em Pernambuco, que também busca esse título de menor do mundo. Mas no caso é um antigo modelo original que foi brutalmente encurtado (e você também pode conhecê-lo no quarto vídeo abaixo.

PSS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: