Com massagem para os pés e tecnologia (mais avançada da história da Audi), conheça o novo Audi A8

Prepare-se para conhecer o máximo que a engenharia alemã pode oferecer no momento em um sedan de luxo. Foi revelado o novo Audi A8, que é o Audi mais tecnológico e confortável de todos os tempos.

O sedan topo de linha da marca germânica chega a sua quarta geração (denominada D5), agora contando com a plataforma modular MLB Evo, que já foi concebida para os modelos com características autônomas. O Audi A8 terá duas versões, uma normal (com 5,17 m de comprimento) e outra L (de 5,3 m e entre-eixos alongado, característica que faz um estrondoso sucesso no mercado chinês).

Entre os seus destaques, está o sistema de condução autônoma nível 3 que permite ao carro trafegar a até 60 km/h sem a necessidade de interferência do motorista (mas há alertas porque ele precisa ficar atento para imprevistos). Para funcionar, esse dispositivo conta com câmeras, sensores e até um inovador scanner a laser.

Além disso, o sedan de luxo extremo possui suspensão ativa eletromecânica. Na prática, a suspensão é capaz de reconhecer as condições da superfície de ruas e estradas e cada roda tem um motor elétrico capaz de acionar o mecanismo de ajuste inteligente para absorção dos impactos.

O novo Audi A8 também apresenta estacionamento por controle remoto e uma série de requintes para os seus ocupantes, especialmente no banco traseiro, que oferece até massagem para os pés. O interior tem acabamento sofisticado e há telas para todos os lados, inclusive no belo painel, para todos os ajustes do carro.

Em relação à motorização, ele será equipado motores V6, 3.0 litros, TDI e TFSI, com 286 cv e 345 cv, respectivamente. Mais adiante, o Audi oferecerá um V8, 4.0, com 460 cv e o aguardado W12 (com dados a serem confirmados). Adicionalmente, a motorização elétrica é de 48 volts e permite uma autonomia estimada (independente) de 50 km.

Vale destacar também que ele possui rodas traseiras esterçantes e freios regenerativos, e agora vai brigar no mercado com o Mercedes-Benz Classe S. Enfim, é uma lista impressionante que torna o novo Audi A8 uma verdadeira máquina dos sonhos. Por isso, veja agora as primeiras imagens reveladas do modelo e fique literalmente por dentro dessa novidade (o terceiro vídeo traz imagens específicas do interior).

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: