Uma Máquina inacreditável: Ela é Trator, Tanque, Escavadeira, Anti-Minas, Carregadeira e muito mais!

Nos vários mundos automotivos, os universos das máquinas pesadas e dos veículos militares são literalmente gigantescos. Agora imagine uma imensa mistura de ambos em um mesmo veículo. Por incrível que pareça, isso existe de verdade e o seu nome é Terrier Combat Engineering Vehicle!

Provavelmente, você nunca viu nada parecido. Então vamos à apresentação desse verdadeiro monstro brutal! Esse verdeiro “Transformers” real é um veículo com foco militar desenvolvido pela companhia britânica BAE Systems.

O Terrier foi pensado para aguentar os desafios dos campos de batalha no futuro. Aliás, é preciso deixar claro que, apesar do seu design intimidador, o objetivo principal do Terrier é o suporte. Dessa forma, ele é voltado para preparar o campo de batalha, limpando a rota de obstáculos e minas, podendo escavar trincheiras e valas.

Terrier

Essa máquina pesa nada menos do que 32 toneladas, e ainda pode ser dirigida por controle-remoto a uma distância de cerca de 1 km. Na sua conha frontal, a capacidade é de 5 toneladas (podendo suportar o trabalho com até 300 toneladas por hora). Diante dessas características, impressiona a sua velocidade máxima equivalente a aproximadamente 72 km/h.

Veja agora os extraordinários vídeos desse veículo (que parece um canivete-suíço) em ação. Observe só a combinação de brutalidade com tecnologia de ponta e repare como esse veículo poderia ser bem interessante como uma “ferramenta” de tirar coisas da frente.

Deixe seu comentário: