Não sei o que você pensa sobre um veículo com 1.600 cavalos, mas eu acho “coisa pra burro”. É uma cavalaria de respeito. Os céticos dirão que esse número não representa muita coisa se não for associado com o peso do veículo, o que é absolutamente verdadeiro. O que dizer de um buggy de apenas 600 kg e que carrega este ridículo motor de 1.600 cavalos? O “brinquedo” deve ser bem insano, hein?
Nos Estados Unidos, quase sempre a terra onde esses loucos fazem coisas deste tipo, estes buggys leves e com potências absurdas carregam o nome sandrail, e disputam provas nos desertos de areia e dunas do país durante praticamente o ano todo. São equivalentes às chamadas “gaiolas” que vemos no Brasil, inclusive com motores bastante possantes (muitos deles com turbo e injeção eletrônica).
No vídeo que selecionamos hoje, do canal TheRidersChannel, você vai conhecer o buggy sandrail que vem fazendo bonito nas provas e competições de que participa. Ele tem um chassi construído sob medida para sua potência (os insanos 1.600cv) e uma estrutura de proteção diferenciada. Repare como a aceleração na areia é absurda, inclusive com o veículo empinando com facilidade. Só achei meio estranho ninguém usar capacete. Olha só:
Abaixo você vê outro vídeo do mesmo canal, agora com um modelo mais “suave”, de apenas 1.300 cavalos:
Deixe seu comentário: