Essa é a maior Ponte do mundo sobre o Mar (vídeo mostra essa obra-prima da Engenharia)

A maior ponte do mundo, sobre as águas do mar, tem a extensão impressionante de 42,5 km. Essa incrível obra de engenharia foi construída na China, na Baía de Jiaozhou, com o objetivo de ligar a região do porto leste de Qingdao com a Ilha de Huangdao.

Vale destacar que essa ponte gigantesca levou apenas 4 anos para ser completada, tendo sido inaugurada no ano de 2011. Outro aspecto que chama atenção é que o seu custo estimado foi de 1,5 bilhão de dólares (algo equivalente a cerca de R$ 2,4 bilhões, considerando as cotações da época).

Para efeitos de comparação, esse valor chega a parecer bastante baixo considerando todo o mar de corrupção que assola o Brasil, especialmente quando lembramos dos montantes apurados na Operação Lava-Jato.

Uma Ponte com características impressionantes:

Além disso, a Ponte sobre a Baía de Jiaozhou também foi planejada para suportar grandes desastres naturais, como terremotos, podendo aguentar inclusive uma batida de um navio de até 300 mil toneladas. Isso é proporcionado pela sua fenomenal estrutura, com conta com mais de 5.200 colunas de sustentação.

A Ponte Qingdao Haiwan foi concebida para diminuir a distância e o tempo de viagem entre o centro da cidade e o subúrbio de Huangdao. A redução foi de 30 km, cortando pela metade o tempo de deslocamento. Também é preciso lembrar que essa obra foi acompanhada de diversas outras no mesmo período, sendo decorrente dos significativos investimentos chineses em infra-estrutura.

Assista agora aos vídeos abaixo que mostram imagens da maior ponte do mundo na época sua inauguração. Finalmente, para você ter uma ideia comparativa, a Ponte Rio-Niterói, que é a maior do Brasil, tem somente 13 km de comprimento.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: