Hora da verdade na Luta inédita de Pesos-Pesados em Interlagos: Copa Truck vs Iveco HI-WAY

Hora da verdade na Luta inédita de Pesos-Pesados em Interlagos: Copa Truck vs Iveco HI-WAY

Nós amantes do mundo automotivo e da velocidade sempre acabamos nos fazendo perguntas clássicas como: “Quais as diferenças entre um caminhão original e um Copa Truck?” ou “Quanto o caminhão de corrida anda mais do que o de rua?”. Agora finalmente temos resposta! Nós do AutoVideos e os amigos do Planeta Caminhão estivemos juntos em Interlagos para mostrar para você uma batalha inédita: Copa Truck e Iveco HI-WAY acelerando tudo no templo do automobilismo nacional.

A Copa Truck encanta por onde passa. Afinal, ver uma corrida de pesados com 1.200 cv é encantador a qualquer um. O propósito desses potentes caminhões é dar o máximo a cada metro de pista em um campeonato emocionante.

O Iveco HI-WAY possui toda força bruta para transportar qualquer carga. Ele conta com motor FPT Cursor 13, de 12.8 litros, com 560 cv e 250 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de 16 velocidades. O HI-WAY busca economia além de entregar conforto ao motorista, que dispõe de piloto automático e cama com 2 m de comprimento por 80 cm de largura.

Obviamente, tamanho conforto não é encontrado nos caminhões da Copa Truck. Em compensação diversas alterações são feitas especialmente com foco em redução de peso e busca pela máxima performance.

Em comparação ao irmão original, o Copa Truck é muito mais baixo. Com a necessidade de baixar o centro de gravidade e diminuir o arrasto do ar, a cabine original é recortada. Assim, motor e transmissão são posicionados mais atrás, melhorando a distribuição de peso.

No motor também ocorrem alterações. A cilindrada é aumentada, uma nova turbina (gigante) é instalada, além de um novo curso de virabrequim e alterações no comando de válvulas. A turbina, além de imensa, possui pressão que atinge 4,5 bar em comparação aos 1.8 a 2.1 bar de pressão em um caminhão de rua.

Agora é a hora da verdade e você poderá acompanhar tudo no vídeo a seguir magistralmente produzido pelos nossos parceiros do Planeta Caminhão. Na pista, o embate foi entre Beto Monteiro em seu Copa Truck Iveco HI-WAY e o grande Sérgio Kaskanlian a bordo do Iveco HI-WAY original. Garantimos que esta luta no tempo sagrado de Interlagos é fantástica.

Assista ao vídeo do incrível, especialmente se você curte velocidade, pressão, brutalidade, diesel e turbina!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: