Lançamento: Veja primeiras imagens do novo Volvo VNL (caminhão bicudo com muita tecnologia e beleza)

Lançamento: Veja primeiras imagens do novo Volvo VNL (caminhão bicudo com muita tecnologia e beleza)

Os caminhões bicudos têm uma história fantástica no Brasil e no mundo. No nosso país, eles deixaram saudades considerando que pararam de ser produzidos em função da legislação envolvendo o comprimento do conjunto completo. Mas em outros países permanecem fazendo sucesso e agora a Volvo acaba de apresentar, depois de 20 anos sem mudanças, a sua nova linha VNL nos Estados Unidos.

Os novos modelos são o VNL 300, VNL 400, VNL 740, VNL 760 e VNL 860. Líder no segmento de caminhões de longa distância, o objetivo da marca sueca é trazer mais eficiência, tecnologia, conforto e segurança. Além disso, o design externo e interno também foram primorosamente renovados, ficando com um visual belíssimo.

As linhas modernas e ousadas também tornam o caminhão mais eficiente, levando em conta a melhora da aerodinâmica que propicia uma economia de 1% de combustível. O novo Volvo VNL conta com faróis de LED, carenagens laterais e chassi otimizado.

Em termos de tecnologia, o caminhão pode contar com tela de 7 polegadas no interior, com wifi, câmera externa, conectividade por bluetooth, Apple Car Play e head-up display no parabrisa com alertas. Toda a linha será equipada com o Volvo Active Driver Assist, que é um radar aliado à câmera que combina alertas ao motorista com frenagem ativa para evitar colisões. O volante possui 21 botões de ajustes e controles para facilitar o trabalho dos caminhoneiros.

O motor principal da linha VNL é o D13, de treze litros, com potências que variam entre 375 a 500 cv. Para determinadas aplicações, os frotistas podem optar por motores Cummins. O câmbio é o I-Shift com 12 a 14 marchas.

Além disso, as cabines oferecem diversas disposições e alturas diferentes, permitindo muito espaço e conforto para os motoristas.

Veja agora as primeiras imagens reveladas mostrando todos os detalhes dessa novidade incrível no mercado americano. E você, gostaria de ver de volta os caminhões bicudos no Brasil?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: