Lançamento oficial: Nova Mercedes-Benz Sprinter é revelada com surpresas (veja primeiros vídeos)

Todo mundo que trabalha com furgões, vans e pequenos caminhões vai gostar de saber que a nova Mercedes-Benz Sprinter está no pedaço. Em sua terceira geração, o modelo, que é um dos mais bem sucedidos no quesito carga, foi apresentado na Alemanha e chega renovado e com muita tecnologia. Como será detalhado a seguir, a nova Sprinter também chegará ao Brasil.

Entre os destaques e diferenciais inéditos estão a possibilidade de tração dianteira e oito serviços conectados para gerenciamento de logística.

Visualmente, a nova Sprinter 2019 chega com design renovado e mais leve. É possível ver que a dianteira ganhou faróis suaves e grade com maior elegância. Na lateral, a porta tem corte diferenciado na janela e continua com bom ângulo de abertura. A altura aumentou 80mm e a distância entre-eixos totaliza 3,924 metros com tração dianteira e 4,325 metros com tração traseira.

O volume do baú é de 17m3, com capacidade de carga de até 5,5 toneladas. Em termos de conforto, o assento do condutor ficou mais macio e plano para tornar mais fáceis entrada e saída.

Sprinter nova

Mais tecnologia: Agora, o modelo conta com o sistema interativo MBUX, o mesmo usado no novo Classe A. O MBUX permite melhor gerenciamento de frota e logística no transporte de carga em razão da conexão com internet em tempo integral. Dá para obter localização, nível de combustível e período de manutenção, entre oito serviços disponíveis, de forma remota. Certamente agradará, inclusive pela interface da central no painel.

Vale dizer que se trata do primeiro modelo na nova família de veículos comerciais ligeiros (VCL) da Mercedes que tem sistema PRO Connect, que torna a Sprinter parte da “internet das coisas”, permitindo controle à distância, acesso e compartilhamento de dados, além de facilidade na comunicação entre gerentes e motoristas.

Além disso, o baú de carga passa a contar com iluminação LED, que ajudará nos locais mais escuros, e há câmera de ré e sistema de monitoramento em 360 graus para facilitar manobras. Outros itens que devem agradar são as entradas USB para carregamento, novo volante multifuncional com comandos, ar-condicionado com ajustes individuais, opção de Wi-Fi, sistema auxiliar de aquecimento, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de invasão de faixa e ponto cego.

Sprinter Mercedes Van

Motorização: Na Europa, a Sprinter 2019 terá duas alternativas de motores turbodiesel. A primeira é de 4 cilindros, 2.1 litros, e 114 cv, 143 cv ou 163 cv. A segunda é de 6 cilindros 3.0 e 190 cv. Com tração dianteira, o modelo 2.1 chega a 177 cv. Na opção de tração dianteira, a Sprinter pode ter câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9. Na tração traseira, o câmbio é o 7G-Tronic de 7 marchas.

Há algumas opções para a carroceria: furgão, passageiro, chassi, picape e minibus. Para 2019 deve haver uma opção elétrica, a eSprinter. Na Europa as vendas devem começar em junho. Em 2020 ela deve começar a ser fabricada na Argentina e virá para o Brasil nesta mesma época.

Nov Sprinter

Ficou curioso para saber mais? Confira os vídeos abaixo sobre a nova Sprinter que separamos!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: