O Honda Accord é um dos sedans mais vendidos do mundo. E agora ele acaba de chegar a sua décima geração, trazendo um visual bem mais ousado e uma série de novidades técnicas e tecnológicas.
Vale destacar que ele agora conta com a mesma nova plataforma modular já usado no novo Honda Civic. Além disso, ele também adotou a mesma linguagem visual do seu irmão menor, especialmente no que se refere ao conjunto óptico e estilo da coluna traseira.
Agora uma novidade que certamente divide opiniões é a aposentadoria do antigo e extraordinário motor V6. Isso porque o novo Honda Accord agora será equipado com o motor 1.5 turbo, de 4 cilindros, com 194 cv e 26,5 kgfm de torque. Vale destacar que essa é a motorização proveniente do Civic, mas retrabalhada, que estará presente nas versões de entrada.
A versão topo de linha, no entanto, vai contar com o fantástico propulsor 2.0 turbo, de 255 cv e 37,74 kgfm (lembrando que é o mesmo usado no Civic Type R, mas com potência reduzida). Além disso, esse modelo terá uma grande novidade, que é a adoção de um câmbio automático de dez marchas (inédito no Accord, mas que já equipa a Honda Odissey). Adicionalmente, todas as versões terão a opção de câmbio manual.
Outro aspecto com evolução acentuada é o interior do carro, que aparentemente ficou bem mais sofisticado. Por ora, ainda não há conformação quanto à vinda do novo Honda Accord para o Brasil, mas com as evoluções apresentadas é bastante provável que ele atraia muito mais interesse do que a geração atual. Vamos ficar na torcida para que a Honda o traga brevemente.
Veja agora os primeiros vídeo e imagens reveladas do lançamento da Honda nos Estados Unidos. E você, aprova o modelo?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: