Pense em uma Kombi. Esqueça o que você acabou de imaginar. Aqui você vai conhecer a Kombi de Fred Bernhard, um legítimo modelo T1 (sigla que representa as carrocerias da primeira geração da Kombi na Europa, equivalente ao modelo Corujinha no Brasil, ano 1962) totalmente restaurado, mas com mecânica Porsche. Isso mesmo, toda a mecânica dessa Kombi é Porsche, incluindo motor, câmbio, direção e freios.
O motor é de alumínio e vem do último modelo Porsche 911 ainda refrigerado a ar. É um motor geração 993, seis cilindros boxer com dois turbos e impressionantes 525 cavalos e 77,1 mkgf de torque. A transmissão é manual de 6 marchas vem Porsche 996 GT3. Completam o pacote a tração traseira, rodas aro 18, suspensão preparada e um interior digno de carro de corrida, com bancos concha e painel de instrumentos Porsche.
Ah, não podemos esquecer do trabalho de redução de peso, o que levou esta Kombi a pesar apenas 1.500 kg graças ao uso maciço de fibra de carbono. O projeto levou seis anos para ser concluído e foi documentado em detalhes, e é isso que você verá abaixo. Além disso, há também um vídeo com fotos e momentos da Kombi carinhosamente apelidada de Race Taxi no exterior. Divirta-se:
PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.
Agora veja a Kombi em ação em Spa contra um Porsche 911 GT3.
Deixe seu comentário: