O jeito que esses caras pilotavam na DTM dos anos 80 e 90 é surreal

Não sei você, mas uma das categorias que sempre chamou mais minha atenção foi (e ainda é) a DTM, o campeonato alemão de carros de turismo. Modelos clássicos das montadoras alemãs e de outras partes da Europa sempre disputaram as provas com o que tinham de melhor em termos de carro, preparação e piloto, dando um valor enorme para as vitórias como parte da estratégia de colocar-se diante do consumidor como uma marca de sucesso.

Eu preciso confessar, no entanto, que os anos que mais marcaram minha paixão pela DTM foram os anos 80 e 90 – estão vivas na minha memória as cenas marcantes das disputas entre carros Alfa Romeo, Mercedes, Opel e BMW. Isso sem contar com o dia em que o campeonato chegava à clássica pista de Nurburgring, proporcionando um show à parte com direito a carros atacando as zebras (e ficando em duas rodas) e ultrapassagens ousadas.

O show dado pelos pilotos da época é algo que precisei resgatar para admirar e relembrar desta época tida pelos especialistas como a época de ouro da DTM. Com carros muito potentes e velozes, uma diversidade grande de marcas/modelos e regras bastante flexíveis, as corridas sempre apresentavam adrenalina de sobra e manobras surreais. Se você não se lembra ou não viveu essa época, aproveite os vídeos abaixo e mergulhe no verdadeiro automobilismo:

Deixe seu comentário: