Uma história incrivelmente impressionante. É isso que dá para imaginar quando ficamos sabendo da trajetória da senhora Margaret Dunning, que viveu 104 anos e dirigiu por mais de 96 anos. Ninguém no planeta conduziu carros por tanto tempo. Como se isso não bastasse, o seu automóvel era um Packard 740, veículo com 84 anos de uso. Considerando essas informações, realmente ficamos curiosos para entender como algo assim foi possível. Por isso, vale conhecer mais detalhes e assistir aos vídeos abaixo com essa simpática senhora.
A Margaret Dunning começou a dirigir, na fazenda produtora de leite de seus pais, com apenas 8 anos de idade. Nesse trabalho, aprendeu a ter contato com as máquinas. Aliás, devido aos contatos de sua família, conseguiu tirar sua carteira de habilitação, oficialmente, com apenas 12 anos de idade. Ela teve uma trajetória profissional brilhante e tornou-se uma empresária bem sucedida.
Vivendo na cidade de Plymouth, Michigan, nos Estados Unidos, ela também se dedicou bastante à filantropia (doou mais de 1 milhão de dólares para o Museu de História da sua cidade) e ao voluntariado. No período da 2ª Guerra Mundial, ela também foi motorista de caminhão, voluntária na Cruz Vermelha, na sua região.
Agora falando do seu carro, o belíssimo e bem conservado Packard roadster, 1930, é outra preciosidade incrível. O carro foi comprado por ela em 1949 e, desde então, tem sido mantido de forma impecável (recebendo premiações importantes em eventos nos Estados Unidos, como em Pebble Beach). Segundo suas palavras, ela adorava carros antigos e o cheiro de gasolina, que “corria nas suas veias”. Ela, que nunca havia se casado, era a própria responsável por trocar o óleo e as velas.
Em maio de 2015, devido a uma queda acidental, a senhora Dunning nos deixou. Mas, sem dúvida a sua história e legado são inesquecíveis e muito importantes. Por isso, vale a pena ver com atenção os vídeos a seguir, dela e do carro, gravados quando ela tinha 102 anos. Assista!
Deixe seu comentário: