Imersão militar: detalhes incríveis de um nervoso tanque de guerra inglês

Chieftain. Ou melhor, Chieftain FV4201. Muito prazer, você acaba de saber o nome deste tanque de guerra inglês muito usado nos anos 60, 70 e 80, e que também ocupa um lugar bastante importante na história das guerras recentes: ele foi um dos tanques mais avançados de sua época, e no momento da sua introdução, em 1966, tinha a arma principal mais poderosa e a mais pesada armadura entre qualquer tanque do mundo.

Com parte das inovações da época, o tanque de guerra Chieftain introduziu uma posição do condutor mais deitada, o que permitia um casco fortemente inclinado e com altura reduzida. Seguindo a clássica história britânica de criação de blindados, o Chieftain era pesado e sua armadura muito reforçada, o que o tornava muito letal, mas também mais lento que seus adversários. Sua produção se encerrou no fim dos anos 70, mas sua fama nunca desapareceu.

Agora tente pensar em que lugar do mundo você poderia saber tudo sobre este tanque, entrar nele para conhecer todos os detalhes e ainda vê-lo fazendo algumas loucuras, como “brincar” de amassar um carro? Um museu? Uma base militar? Nada, estou falando de Las Vegas, nos Estados Unidos. A cidade do pecado é também o lugar certo para imersões militares e o Webmotors nos brinda hoje com um fantástico vídeo neste sentido. Olha só:

Deixe seu comentário: