Hyundai poderá ter fábrica de ônibus no Brasil

Hyundai poderá ter fábrica de ônibus no Brasil

No mercado de veículos pesados no Brasil, existem rumores de que a Hyundai pode ingressar no setor de ônibus em nosso país. A princípio, comenta-se que desde a época da Copa do Mundo existiriam estudos da empresa coreana nesse sentido.

Como o segmento tem sentido fortemente os impactos da crise econômica e política nos últimos anos, é possível que eventuais investimentos estejam aguardando um cenário de maior previsibilidade institucional.

No entanto, um fato novo aconteceu recentemente quando o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, visitou a Coreia do Sul. Ele esteve reunido com executivos da Hyundai e realizou um convite para que a empresa instale uma fábrica de ônibus no Brasil, especialmente não poluentes, auxiliando na renovação da frota paulistana.

De acordo com notícia publicada no Diário do Transporte, a Hyundai fabrica ônibus elétricos puros com bateria, híbridos e com tração elétrica a partir do hidrogênio. A referida matéria lembra também que já existem empresas fabricando ônibus não poluentes no Brasil (como é o caso da Metra, que atua há mais de 30 anos nesse ramo).

Além disso, é preciso ressaltar que as principais cidades do Brasil ainda não possuem uma política específica e bem definida em relação à renovação de frotas e eventuais incentivos para adoção de ônibus elétricos e não poluentes.

De todo modo, seria bastante interessante o ingresso de uma nova marca no mercado, aumentando a concorrência no setor. Veja agora nos vídeos abaixo alguns dos ônibus não poluente da Hyundai na Coreia (e no último acompanhe o vídeo do Doria falando sobre a reunião). E você, o que acha da ideia de termos ônibus coreanos aqui no Brasil?

UPDATE: Conforme noticiado pelo pessoal do site Notícias Automotivas, a Hyundai apresentou recentemente na Coreia o seu mais novo ônibus elétrico. Trata-se do ainda conceito Elec City, mas que já está bem próximo da versão de produção (cuja chegada ao mercado está prevista para 2018). Veja no primeiro vídeo abaixo os detalhes do novo modelo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: