Muitos colecionadores conseguem reunir veículos extraordinários em seus acervos. Agora o americano Andrew Leider foi mais além e, depois de muitos anos de dedicação, possui uma impressionante coleção de caminhões de bombeiro. Ao todo, são 450 caminhões que foram sendo adquiridos nos últimos 13 anos.
Esse empresário de 63 anos, já investiu mais de US$ 1 milhão nesses clássicos veículos. Ele começou com esse hobby após trabalhar com os bombeiros na época do 11 de setembro. A coleção é tão grande que ocupa três depósitos em Nova Iorque e na Pennsylvania. O interessante é que os modelos contemplam várias décadas diferentes. Além disso, há variedade nos tipos e marcas, incluindo caminhões auto-bomba, auto-tanque e também os equipados com Escadas Magirus.
Um dos modelos mais raros é um Ahrens-Fox,1936, que é considerado o ‘Rolls Royce’ dos caminhões de bombeiro. Existem outros que são dos tempos da 1ª Guerra Mundial. O colecionador também dirige ele mesmo os caminhões e não pensa duas vezes se precisar colocar a mão na graxa para realizar reparos. Os seus planos incluem a construção de museus para exibição ao público. Aliás, muitos deles ainda precisarão ser restaurados. De fato, uma coleção fantástica apresentada no canal Barcroft Cars. Assista agora! Qual é o seu favorito?
Deixe seu comentário: