Um Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 modificado pela Hennessey Performance bateu um recorde mundial ao realizar a aceleração de o a 100 km/h em apenas 2,3 segundos. A marca tornou o Hennessey Trackhawk o SUV de aceleração mais rápida do mundo.
Não satisfeitos com o desempenho impressionante do Jeep Trackhawk, que chega de fábrica com o mesmo motor 6.2L V8 do Hellcat, a Hennessey modificou o motor de 717 cavalos e 89,1 mkgf com novos pistões, hastes, cabeçotes de cilindros adaptados (aço inoxidável de tubos longos) e um sistema de supercharger de 4,5 litros que produz incríveis 1.003 cavalos de potência (nas rodas, ou 1.200cv no motor) e 124 kgfm de torque.
Para colocar todos os 1.200cv no solo, o Hennessey Trackhawk está equipado com pneus radiais de arrasto Nitto 555R. A equipe Hennessey também criou um recurso exclusivo que converte o SUV para um modelo de tração traseira. Isso permite que o motorista realize um burnout para aquecer os pneus. Quando o burnout estiver concluído, basta ligar o interruptor e voltar ao modo AWD para máxima tração e aceleração.
Confira o vídeo que separamos a seguir do SUV. Lembrando que o preço do Hennessey Trackhawk é de US$ 179.000, incluindo um novo Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2019 com produção limitada a apenas 24 unidades. E aí, anima fazer uma arrancada no monstro?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: