Impressionante: Veja o que aconteceu quando um Gol bateu (de frente) contra um Mini Cooper! Olha só o que sobrou dos Carros!

A segurança automotiva é um tema extremamente importante, mas pouca gente dá a devida importância no Brasil. Como estamos num mercado emergente, há muitos carros à venda que estão extremamente defasados em termos de segurança quando comparados com seus similares comercializados em países desenvolvidos. A obrigatoriedade de freios ABS e airbag duplo melhorou um pouquinho a situação a partir de 2014, mas ainda temos carros com projetos bastante simplificados à venda. O vídeo a seguir serve como exemplo para mostrar o que pode acontecer quando um carro com projeto global (e bem avaliado em crash tests internacionais) colide contra um carro destinado apenas a mercados emergentes. Por isso, preste atenção em como ficaram o Mini Cooper Countryman e o Volkswagen Gol.

É preciso ressaltar que as opiniões contidas no vídeo são de exclusiva responsabilidade do autor do vídeo. Além disso, não temos como aferir quais foram as condições reais em que houve a colisão alegada. Mas, independentemente desses fatores, vale acompanhar as imagens que ilustram o comportamento da estrutura de deformação dos carros. É justamente por isso que existem os crash tests e uma compra consciente de um carro deve levar em conta os resultados de cada modelo nos testes de colisão ao redor do mundo, como inclusive é bem explicado no livro “Como Escolher o seu Carro Ideal” (clique para saber mais), que está disponível na Loja oficial do AutoVídeos.

Como vocês podem ver no vídeo abaixo do Mini Cooper e do Gol, a segurança de um carro pode literalmente salvar vidas. Acompanhe!

Deixe seu comentário: