Fusca produzido pela Mercedes-Benz? O AutoVídeos mostra de perto essa raridade (projetada por Ferdinand Porsche)

Imagine um Fusca conversível com a estrela de três pontas da Mercedes-Benz na dianteira. Agora imagine que esse veículo foi concebido pelo mito Ferdinand Porsche antes mesmo da criação do modelo da Volkswagen. Isso tudo é verdade e o AutoVídeos aproveitou sua visita ao Museu Cidade do Automóvel na França para mostrar para você essa raridade incrível.

Estamos falando do modelo 170H, que na verdade era uma evolução das versões 130 e 150, que começaram a ser desenvolvidos na época em que o Ferdinand Porsche estava na Mercedes, entre os anos de 1923 a 1928. Por isso, a semelhança com o VW Fusca não é por acaso. Todos esses carros foram tentativas da empresa superar a crise financeira enfrentada no período entre as guerras mundiais.

Agora detalhando o modelo que você vai assistir no vídeo, o seu nome completo é Mercedes-Benz Coach Decouvrable Type 170H, ano 1937. Ele já contava com motor traseiro de 4 cilindros com 1,7 litros.

A sua potência chegava aos 38cv e a velocidade máxima era de 110 km/h. Além disso, um dos seus principais pontos positivos era o consumo de 9 km/litro. No entanto, considerando as peculiaridades daquela época na Alemanha e na Europa, suas vendas nunca foram expressivas e em 1939 a sua produção foi encerrada.

Veja agora essa preciosidade fantástica e repare nas suas semelhanças com o modelo de Volkswagen. E sempre ficará a pergunta: o que teria acontecido caso a Mercedes-Benz continuasse a produzir veículos com apelo mais popular?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: