A segurança dos carros que disputam a Porsche GT3 Brasil foi testada de modo impressionante na etapa de Goiania. O piloto Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, foi envolvido em um acidente realmente assustador. Logo no início da corrida, em uma das primeiras curvas, o seu Porsche envolveu-se num toque com o carro do piloto Ricardo Baptista.
Após ir para a grama, o seu carro decolou e capotou pelo menos 10 vezes, atingindo uma altura considerável antes de parar atravessado na pista. No vídeo a seguir, você poderá observar os detalhes inacreditáveis do acidente, que deixou o carro bastante destruído.
Felizmente, o piloto foi retirado do carro com consciência e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia. Após avaliação médica, não foram constatadas frutaras ou ferimentos graves, sendo apenas recomendado que o piloto fique por um período em observação.
Veja só as imagens e o tamanho da sorte do Pedro Piquet, que saiu ileso deste monstruoso acidente. Assista agora toda a dinâmica da colisão no primeiro vídeo. No segundo, observe em câmera lenta.
Errata: Corrigimos a informação anteriormente postada no sentido de que o piloto envolvido no acidente teria sido o Rodrigo Baptista. Na verdade, o outro piloto foi o Ricardo Baptista. Pedimos desculpas por esse erro.
UPDATE: Agora foram liberadas novas imagens com diferentes ângulos da batida, gravadas por câmeras onboard.
Deixe seu comentário: