Agora é oficial: Revelada Ferrari 488 Pista (com o mais potente motor V8 de todos os tempos da marca)

Apaixonados pela marca de Maranello já podem se preparar para dar as boas-vindas à nova super máquina que muitos aguardavam: trata-se da versão Ferrari 488 Pista, um modelo mais radical e agressivo que a 488 GTB, com motor V8 turbo de 3,9 litros, 720 cv a 8.000 rpm e 77,5 mkgf.

O nome, segundo a fabricante italiana, é uma homenagem direta à tradição sem precedentes da Ferrari na competição nas pistas. De fato, as tecnologias desenvolvidas para a Fórmula 1 e GTE acabaram servindo para muitos dos predicados presentes neste super modelo, o mais potente produzido em série pela scuderia e cuja apresentação oficial deve ser feita no Salão de Genebra, na Suíça, em março, que você acompanhará aqui no AutoVideos.

Ferrari

A Ferrari 488 Pista pode ser considerada uma versão super radical. O peso foi diminuído em 90 quilos devido ao maior uso de fibra de carbono e agora a máquina tem 1.280 quilos. Mais leve, tendo recebido um grande trabalho no campo da aerodinâmica (como uma grande entrada de ar no capô e enormes tomadas de ar no pára-choques, entre outras coisas), e com a super potência que citamos no início, o carro chega dos 0 aos 100 km/h em somente 2,85 segundos. Em 7,6 segundos pode passar dos 200 km/h. A velocidade máxima, caso esteja se perguntando, é de 340 km/h.

Vale dizer também que a Ferrari 488 Pista representa a linha de modelos especiais com motor V8, iniciada com a Ferrari Challenge Stradale em 1999. O modelo tem caixa de dupla embreagem e sete marchas.

488

Visual mais agressivo – Como já dissemos, esta versão teve a aerodinâmica melhorada e dá para ver um efeito de “asa flutuante”, segundo a própria Ferrari, já no duto de escoamento no bico do carro, que é gigante.

Na parte de trás, o spoiler ficou mais longo e auxilia a manter a estabilidade nas altas velocidades. Internamente, os bancos são um pouco diferentes dos da versão 488 GTB e há muitos detalhes de fibra de
carbono, mas não houve grandes mudanças. De forma geral, o visual ficou um pouco mais agressivo devido às alterações aerodinâmicas.

Painel

Tecnologia – O modelo conta com muita tecnologia não somente na potência oferecida. Agora a parte eletrônica tem a última versão do sistema Side-Slip Angle Control (SSC 6.0), que inclui atualizações recentes do sistema de controle de tração (F1-Trac), suspensão ativa magneto-reológica (SCM) e diferenciais eletrônicos (E-Diff3).

O sistema SSC 6.0 possibilita, entre outras coisas, o controle dos “drifts” nas curvas. Outra novidade é o sistema FDE (Ferrari Dynamic Enhancer), que ajusta a pressão das pinças nos discos. Para mais detalhes, será necessário aguardar o lançamento oficial em Genebra. Mas se você ficou curioso para conhecer um pouco mais desta super máquina, confira os vídeos a seguir!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: