Jovem, habilidoso, arrojado e rápido, muito rápido. Não, eu não estou falando de você, caro leitor aficionado por automobilismo. O assunto hoje é Felipe Fraga e a Stock Car. Felipe sagrou-se campeão da temporada 2016 da Stock Car, depois de duelar com Rubens Barrichello em boa parte do ano. Com o título, Fraga se tornou também o piloto mais jovem a ser campeão, com apenas 21 anos (e no terceiro ano na categoria).
O ano de 2016 foi realmente marcante para o talentoso piloto, nascido no Pará, criado no Tocantins e no Paraná. Além de ser o piloto mais jovem a conquistar o título, Felipe também foi o piloto mais novo a vencer a Corrida do Milhão, bem como o único piloto da história da categoria a conseguir 9 troféus de melhor ultrapassagem em uma única temporada. Desde o seu início no kart, aos 6 anos de idade, ele costuma se destacar e vencer campeonatos pouco tempo depois de estrear. Pois é, o garoto acelera mesmo!
Orgulho e alegria também em sua equipe, a Cimed Racing, que no ano passado venceu a categoria com Marcos Gomes. Agora, além do título com Felipe Fraga, o time conquistou o campeonato no geral por equipes. Equipe, aliás, que tem tudo para repetir os feitos em 2017, agora com quatro carros e pilotos, três deles campeões da Stock: Felipe Fraga, Marcos Gomes e Cacá Bueno (que assinou em setembro deste ano).
A última prova do ano aconteceu em Interlagos e seu rival direto pelo título, Rubens Barrichello, começou a prova com chances matemáticas de vencer o campeonato. A chuva deu as caras, Felipe foi conservador e optou por entrar nos boxes e usar o composto de pista molhada, enquanto Barrichello preferiu ficar na pista e acelerar ao máximo, acreditando no fim da chuva. Ela foi embora, mas a folga na pontuação permitiu a Felipe chegar atrás e ainda assim ser o campeão da categoria.
O campeonato de pilotos da temporada 2016 da Stock Car ficou assim (10 primeiros):
1. Felipe Fraga: 310 pontos;
2. Rubens Barrichello: 295;
3. Daniel Serra: 229;
4. Valdeno Brito: 229;
5. Marcos Gomes: 212;
6. Ricardo Mauricio: 205;
7. Diego Nunes: 189;
8. Átila Abreu: 187;
9. Cacá Bueno: 186;
10. Allam Khodair: 181.
O campeonato por equipes, vencido pela Cimed Racing, ficou assim:
1. Cimed Racing: 521 pontos;
2. Full Time Sports: 476;
3. Red Bull Racing: 415;
4. Eufofarma: 371;
5. TMG Racing: 342.
O ano de 2017 promete ser ainda mais eletrizante! Estaremos de olho! Veja agora, no vídeo abaixo, imagens de ultrapassagens que marcaram a temporada, muitas delas feitas pelo carro 88 de Felipe Fraga. No segundo, acompanhe alguns momentos registrados pela equipe.
Deixe seu comentário: