Faixa de Pedestre em 3D? Conheça essa (curiosa) ideia para chamar a atenção dos motoristas!

No Brasil, é raro observarmos o respeito efetivo às faixas de pedestre por parte dos motoristas. Em muitos países do mundo, isso também acontece. Pensando numa forma de resolver ou pelo menos melhorar essa situação, o governo da Índia tem incentivado a criação de pinturas de faixas de pedestre em 3D.

O objetivo central é alertar e conscientizar os motoristas a respeito da necessidade de reduzir a velocidade dos veículos nos locais das faixas de pedestre. Para o ministro dos transportes indiano, Nitin Gadkari, as pinturas que criam ilusões de ótica podem ser soluções bem interessantes para aperfeiçoar o caótico trânsito do país, local onde há o maior número de mortes em acidentes no mundo.

As faixas de pedestre tridimensionais foram criadas inicialmente por artistas locais, e depois começaram a chamar a atenção das autoridades. Em um primeiro momento, devem ser concentradas em áreas estratégicas, como nas proximidades de escolas.

Faixa de Pedestres 3D

E você, o que acha dessa iniciativa? Acha que vai melhorar a educação no trânsito por lá? Será que valeria a pena trazer essa ideia para o Brasil? Assista ao vídeo abaixo que mostra a realidade dessa inovação na Índia e deixe sua opinião.

Deixe seu comentário: