A fenomenal evolução e a história da Lamborghini vistas de um jeito divertido e diferente

Ferruccio Lamborghini era um senhor engenhoso e que adorava construir veículos. O sobrenome famoso e que deu origem a diversos supercarros adorados mundo afora tem uma história bastante peculiar. O começo de tudo remete a tratores que utilizavam motores de diversos tipos, muitos deles extraídos de tanques usados na Segunda Guerra Mundial.

A história que mais atrai os fãs conta que tudo começou a partir de um entrevero entre os nobres (e famosos) senhores Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari. Agricultor e fabricante de tratores, Ferruccio possuía veículos Ferrari e certa vez teve a oportunidade de reclamar sobre a embreagem de um de seus carros diretamente com Enzo. Ele não gostou e disse a Ferruccio que “continuasse a dirigir seus tratores e deixasse os carros esportivos para a Ferrari”.

Pouco tempo depois, nos anos 60, nascia o Lamborghini 350GT, primeiro carro produzido em série por Ferruccio e seu time. Em algum momento da história surgiriam os nomes de touros, uma homenagem que evoca o passado do fundador da empresa, que adorava touradas e tais animais. Pois é, não é à toa que o logotipo da marca é representado por um… Touro.

Gallardo, Diablo, Murciélago, Reventón, Huracán, Aventador, entre outros, são todos nomes de touros. A evolução dos carros Lamborghini foi sensacional e acompanhada de muitos sucessos de crítica, com modelos sempre capazes de rivalizar com seus concorrentes e, por muitas vezes, vencê-los em diversas características.

Sempre com design e desempenho marcantes, os carros esportivos fabricados pela Lamborghini sempre constam entre os mais caros nos países em que são vendidos, com o Brasil nesta lista. Por aqui, seus modelos custam entre R$ 2,5 milhões e R$ 4 milhões. Assista aos vídeos que mostram a evolução destes carros incríveis.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: