O futuro parece reservado aos carros autônomos, e sinceramente não estou sabendo lidar muito bem com este fato. Ok, sempre haverá espaço para entusiastas e seus carros barulhentos e fedorentos, mas o que eu achava que era exagero dos filmes de ficção agora parece estar se tornando realidade. Uma coisa sempre me intrigou: o pneu. Filmes e projeções do futuro acabavam escondendo as rodas/pneus dos carros para dar a impressão futurista, mas eles estavam lá, tradicionais como sempre.
Item fundamental para garantir a segurança e o equilíbrio dos carros, o pneu passou por muitas evoluções ao longo de sua história, principalmente na sua composição e tecnologias empregadas para “desenhar” os sulcos. Seu formato e a forma de uso, no entanto, são praticamente as mesmas “desde a invenção da roda” (ok, estou exagerando um pouco). Borracha encostando no chão, será que isso vai mudar? Se depender da Goodyear, sim!
A empresa apresentou um protótipo (na verdade, um conceito) que usa magnetismo em um pneu de formato esférico como sendo a solução para permitir mais segurança e dirigibilidade para os carros do futuro, certamente autônomos quando este tipo de coisa existir. Então o pneu vai virar uma esfera de borracha com magnetismo aplicado? Esterçar o carro (virar a direção) vai simplesmente desaparecer? Insano, hein! Saca só:
Deixe seu comentário: