Morreu Paulo Bellini, fundador da Marcopolo (empresa brasileira e uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo)

A Marcopolo é um verdadeiro orgulho de Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul e do Brasil. A empresa que surgiu nos anos 40 se tornou uma das maiores encarroçadoras de ônibus do mundo, sendo atualmente uma transnacional estabelecida em diversos continentes. Possui 10 fábricas espalhadas em todo mundo e seus ônibus estão presentes em mais de 100 países.

Por trás desse sucesso, sempre esteve a notável presença de um dos seus fundadores, o empreendedor Paulo Bellini, que faleceu recentemente, no dia 15/06/2017, aos 90 anos. O presidente emérito da empresa sofreu uma infecção e, posteriormente, falência múltipla de órgãos quando estava internado em um Hospital em Caxias.

Mas sem dúvida o legado desse visionário empresário, que foi um dos mais importantes na história do Brasil, ficará conosco por muito tempo. Além disso, sempre é importante enaltecermos os empreendedores que superam todos os desafios e dificuldades da atividade empresarial no Brasil.

Como homenagem, assista ao vídeo a seguir que conta a história da empresa, com participação do próprio Paulo Bellini. Além disso, é possível conhecer um pouco mais de fábrica localizada em Caxias do Sul. No segundo e terceiro, veja outras entrevistas mais recentes dele. O quarto vídeo mostra um depoimento para uma campanha de valorização do trabalho.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: