Em Curitiba, mecânico bate Mustang Eleanor (raríssimo) avaliado em quase R$ 2 milhões

O Ford Mustang é uma verdadeira lenda do mundo automotivo. No célebre filme 60 segundos, o modelo “Mustang Eleanor” 1967, como já mostramos em detalhes aqui no AutoVídeos, consagrou-se como um dos carros mais memoráveis de todos os tempos. Mais recentemente, inclusive, alguns Mustangs passaram por conversões oficiais, licenciadas pela Ford e pelo filme, com preparação fiel em relação astro do cinema.

Agora imagine a situação envolvendo um acidente de um desses raros Ford Mustang Eleanor enquanto estava sendo testado por um mecânico. Por incrível que pareça, esse caso aconteceu no Brasil, na cidade de Curitiba.

De acordo com as informações iniciais que circulam pela internet, trata-se de um Ford Mustang Eleanor que, segundo seu proprietário, é um dos 400 modelos oficiais que foram convertidos em 2009, usando como base o Mustang Fastback 1967. Esse veículo seria o modelo com a numeração 398, sendo além de tudo o único exemplar na América Latina.

Curiosamente, o carro estava anunciado para venda no Webmotors pelo exorbitante valor de R$ 1.790.000. Vale destacar, ainda, que esse clássico conta com motor V8 com 635 cv e um adicional de 185 cv quando usando nitro.

O dono havia deixado o carro em uma oficina especializada para revisão. E conforme publicado no portal MassaNews do Paraná: “O mecânico realizava o teste do veículo na Rua Delphim Moreira, uma transversal da Avenida Sete de Setembro, na tarde desta quinta-feira (27), quando foi fechado em um cruzamento. Ao desviar do carro e tentar evitar o acidente, ele bateu contra um caminhão que estava estacionado. Ninguém ficou ferido.”

Como você poderá ver no vídeo abaixo que mostra o estado do Mustang Eleanor após a colisão, os danos foram realmente significativos, causando grandes prejuízos. Assista agora às imagens impressionantes, e todos nós esperamos que o caso seja resolvido com a recuperação desse clássico lendário.

Deixe seu comentário: