Você consegue imaginar o que significa, na prática, a medida de 0.03 segundo? Esse é o tempo de acionamento de um airbag. Para se ter uma ideia, a duração de um piscar de olhos é de cerca de 100 e 150 milésimos de segundo. Portanto, ele pode ser até cinco vezes mais rápido do que o movimento na sua visão.
Vale lembrar que os airbags estão presentes nos carros de produção desde 1980, quando foram introduzidos no Mercedes-Benz Classe S. Esse equipamento essencial para segurança é obrigatório em todos os automóveis nacionais 0 km desde 2014.
Agora você já parou para imaginar o que acontece dentro de um airbag, considerando a carga explosiva necessária para o seu acionamento rapidíssimo? O vídeo a seguir, em super slow motion do canal Giaco Whatever, mostra imagens impressionantes e reveladoras.
Assista agora e se surpreenda. E sempre reiteramos o lembrete de que nunca alguém deve apoiar pés e pernas sobre o painel do carro (como foi explicado no acidente envolvendo uma passageira nesta matéria), exatamente por conta das características de acionamento do airbag.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: