Alerta: Crianças de hoje em dia Nunca vão precisar dirigir um Carro (segundo Engenheiro especialista)

Postado por - Futuro

Compartilhar

Nos próximos 10 ou 15 anos, tudo indica que o mundo será bastante diferente do atual. Em várias áreas, os progressos tecnológicos podem mudar radicalmente a maneira como vivemos. Pensando no mundo dos carros, acaba de surgir um alerta capaz de atordoar a todos nós, que apreciamos o prazer de dirigir, no sentido de que as crianças que estão nascendo atualmente não irão precisar conduzir carros no futuro.

As palavras são do engenheiro dinamarquês, Henrik Christensen, um eminente professor e engenheiro dinamarquês, da Universidade da Califórnia em San Diego, que pretende criar um instituto para discussão sobre o tema. Em entrevista concedida ao “The San Diego Union-Tribune”, ele comentou que os carros 100% autônomos deverão chegar às ruas em 10 ou 15 anos, lembrando que há fabricantes que indicam um prazo ainda menor, na faixa dos 5 anos.

Além disso, o especialista declarou que essas mudanças tendem a aumentar o tempo livre e a produtividade das pessoas, considerando que não gastarão o tempo dirigindo. A chegada dos veículos autônomos também deverá contribuir para melhoria do trânsito, considerando que o volume de tráfego poderá aumentar por conta da inteligência dos carros.

Por outro lado, há outros especialistas e estudos que indicam que as coisas não serão tão rápidas, principalmente porque as fabricantes ainda estão longe de chegarem perto da autonomia de 100% na condução. Nesse sentido, é possível que em 2035 devem existir apenas 21 milhões de carros completamente autônomos. Mesmo assim, pode ser que serviços semelhantes ao Uber afastem os jovens completamente do volante, valendo destacar que, obviamente, a realidade no Brasil deve continuar bem diferente da existente nos países desenvolvidos.

E você, o que pensa a respeito? Consegue olhar para as crianças a seu redor e imaginar que nunca vão dirigir? É um futuro bacana ou não? Enquanto você pensa e comenta, aproveite para também assistir ao vídeo humorístico abaixo, com o título de “crianças que não deveriam ser autorizadas a dirigir” que mostra algumas delas em momentos curiosos de “direção perigosa com seus brinquedos”. No segundo vídeo, veja algumas análises sobre as tendências futuras.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários