Chevrolet S10 de corrida? Em novo campeonato, ela vai encarar Ranger, L200 e Hilux

O sucesso que as picapes estão fazendo no mundo inteiro agora vai gerar resultados também no automobilismo. Isso porque vai estrear na Austrália uma nova categoria de caminhonetes de corrida que prometem muitas emoções nas pistas.

Estamos falando da SuperUtes Series, que irá contar com uma série de picapes conhecidas por nós brasileiros. E recentemente foi confirmada a participação da irmã australiana da nossa Chevrolet S10. Por lá, a merca dela é Holden e o modelo é Colorado.

Além da caminhonete da GM, teremos também Ford Ranger, Mitsubishi Triton e Toyota Hilux. Entre aquelas que não temos no Brasil, destacam-se a Mazda BT-50 e a Isuzu D-Max.

No caso da Holden Colorado, ela foi especialmente preparada para as competições, contando com goiola de proteção, rodas e pneus de competição, além de suspensão específica e rebaixada. Adicionalmente, ela recebeu uma pintura bastante intimidadora na cor Satin Steel Grey.

De acordo com as normas da SuperUtes Series, todas as caminhonetes deverão respeitar o limite de 340 cv de potência e 69,1 mkgf de torque. O peso mínimo de cada uma deve ser de 1.800 kg.

Vale destacar que as picapes são veículos que tradicionalmente fazem bastante sucesso na Austrália. Agora vamos aguardar o começo da nova categoria para ver as arquirrivais disputando as corridas. Enquanto isso, veja alguns vídeos que mostram imagens das picapes de competição, inclusive durante treinos.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: