Você teria coragem de cruzar essa arriscada Estrada (que fica submersa no Mar todo dia)?

Imagine uma estrada que todos os dias é coberta pelo mar. É exatamente isso que você vai conhecer agora porque vamos falar e mostrar a inacreditável “Passage du Gois“, uma rodovia francesa que é uma das raras estradas submersíveis do mundo.

A Passagem do Gois está situada na Baía de Bourgneuf, unindo a Ilha de Noirmoutier (comuna de Barbâtre) ao continente (comuna de Beauvoir-sur-Mer), no departamento francês da Vendée (Vendeia). Ela possui cerca de 4 km de extensão e duas vezes ao dia é tomada pelas marés altas, cujas alturas variam entre 1,30 a 4 metros.

A estrada foi construída sobre uma formação geográfica (decorrente do acúmulo de sedimentos que se desprenderam das costas) usada desde o século XVIII para os deslocamentos. Atualmente, a passagem continua dependente dos movimentos das marés. Dessa forma, só é permitido atravessar a rodovia em horários previamente estabelecidos.

Desde 1971, existe uma outra ponte na região (Ponte de Noirmoutier) fazendo a ligação entre a ilha ao continente, servindo como alternativa em relação à Passage du Gois. Mas ainda atualmente muita gente se arrisca na travessia, tanto a pé como de carro.

Veja agora alguns vídeos que mostram detalhes dessa impressionante estrada submersível na França, incluindo um vídeo de uma brasileira no local e imagens mostrando veículos tentando cruzá-la (com sucesso ou não – como no quinto vídeo). Você teria coragem de se arriscar por lá com seu carro?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: