Intimidadores ao extremo: Conheça os brutais Caminhões Articulados (e anfíbios) da Rússia feitos pela Vityaz

Quando o assunto é brutalidade e desempenho avassalador no off-road, é impossível não lembrar dos veículos extremos desenvolvidos na Rússia. Considerando o imenso território com diversos desafios de climas e terrenos, é preciso contar com máquinas capazes de superar as mais difíceis condições. Isso é ainda mais marcante em assuntos militares e, por isso, agora é o momento de conhecermos os impressionantes caminhões articulados e anfíbios da Vityaz.

Os vídeos abaixo mostram o DT-10PM, que é um caminhão com duas seções fabricado pela empresa russa Vityaz. Esse projeto foi inicialmente lançado em 1982 para oferecer um novo tipo de veículo com capacidade para todos os terrenos fora-de-estrada, inclusive sendo anfíbio, para também encarar os pântanos e a neve.

Ele pode ser usado para carregar todos os tipos de equipamentos militares, com capacidade de carga de 10 toneladas, também podendo transportar até 10 soldados no campo de batalha. Ele consegue funcionar em temperaturas entre -50 to +40ºC, o que é absolutamente incrível.

Para fazer tudo isso, esse mito de 28,5 toneladas conta com um motor YaMZ-847.10, diesel, com 811 cv. A transmissão é de 4 marchas com acionamento hidro-mecânico, com redutor e conversor de torque. A unidade da frente possui quatro rodas e a de trás, cinco ao todo. A sua velocidade máxima é de 45 km/h e a autonomia máxima é de 500 km (aliás, imagine como deve ser o consumo desse gigante da engenharia
militar).

Veja agora as imagens (nos dois vídeos abaixo) desse caminhão articulado e anfíbio extremo e sinta todo o poder do Vityaz DT-10PM. Vai encarar?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: