Confirmado: custando R$ 150 mil, é revelado o novo Puma GT (agora em versão de rua)

É hora de acompanharmos mais um capítulo da saga envolvendo o retorno da Puma Automóveis, agora com a pretensão da lendária marca de voltar a comercializar carros de rua no Brasil. Depois de noticiarmos aqui no AutoVideos o desenvolvimento do carro de competição para pistas, acabam de ser divulgados os primeiros detalhes e imagens desse aguardado modelo.

Vale destacar que essa estratégia repete os passos seguidos pela Puma no passado, que desenvolveu seu carro de produção após o veículo de corrida. A novidade terá o célebre nome de Puma GT, com desenho inspirado nos modelos fabricados entre 1969 e 1976, que possuíam o apelido de “tubarão” considerando as entradas de ar na coluna C. O novo desenho leva a assinatura do designer Du Oliveira, responsável pelo excelente blog Irmão do Décio.

O novo Puma GT será equipado com um motor Chevrolet Família II, 2.4 litros, com 180 cv e torque de 25 kgfm a 2.800 rpm. O propulsor terá posição transversal central-traseira. O câmbio será manual de seis velocidades (possivelmente proveniente do Chevrolet Cruze).

A suspensão é do tipo duplo A e os amortecedores e molas (Eibach e Bilstein) ficam a 52º. As rodas têm 17 polegadas e o GT conta com freios a disco nas quatro rodas (com pinças de alumínio de quatro pistões).

A carroceria do novo Puma GT será de fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono, lembrando que se trata de um targa com teto removível. Merece destaque o peso de somente cerca de 915 kg, o que permite uma excelente relação peso x potência.

Inicialmente, a novidade que marca o retorno da Puma ao mercado terá apenas 10 unidades produzidas. Segundo relatos na internet, ao que parece, todos os exemplares já foram vendidos no evento de lançamento, Cada um dos modelos terá o preço de R$ 150 mil, proporcionando aos compradores uma série de benefícios em relação à Puma, incluindo revisões gratuitas na fábrica.

Por ora, foram divulgadas as imagens com as projeções do novo Puma GT, sendo que o modelo será produzido nos próximos meses. Veja no vídeo a seguir como será o retorno dessa lenda às ruas brasileiras.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: